06 setembro 2015

Resenha: Malévola

Oláaa galera!!! Tudo bem?




   Quem nunca ouviu falar de Malévola? A famosa vilã da história de Bela Adormecida.
   Desde criança conhecemos essa história. Uma bruxa que não foi convidada para o batizado da princesinha Aurora e por isso lhe roga uma praga. Quando a princesa completasse 16 anos, teria seu dedo espetado por uma roca e cairia em um sono profundo por toda eternidade. Apenas um beijo de amor verdadeiro á despertaria da maldição. Surgi assim a nossa Bela Adormecida.


   Mas, será que essa é realmente a história verdadeira? Quero dizer, será que ao longo desses anos todos, á história permaneceu intacta? E por quê tanto ódio da parte de Malévola, apenas por não ter sido convidada? O que tem por trás de todo esse rancor?
   São justamente essas duvidas que o filme nos responde.




   O filme nos mostra  a história vista de um ângulo diferente. Vemos toda a infância de Malévola (Angelina Jolie). O porque, dela se torna tão amarga.
   Quando criança, Malévola era uma fada muito poderosa, e exatamente por isso, quando adulta se tornou a guardiã dos Moors, seres mágicos odiados pelos humanos.
   Ainda pequena, ela conhece Stefan (Sharlto Copley), um pobre camponês que depois de amigo se torna sua paixão. Porém, á medida que crescem, Stefan se torna extramente ambicioso e seu desejo por poder os afastam e o leva para o reino dos humanos, onde ele encontra sua chance de ser o rei.
   Stefan, para se casar com a princesa, acaba ferindo e magoando Malévola. Fazendo com que ela se torne uma pessoa rancorosa e cheia de ódio.    



    
   Depois de se Casar e tornar rei, Stefan, tem uma filha. No dia de seu batizado, Malévola aparece e...
Essa parte vocês já conhecem, Malévola lança o feitiço sobre Aurora ( Elle Fanning).
   Mas, claro que o filme não termina assim. Tem muita coisa que ainda não sabemos sobre essa antiga historinha antiga.
   Sabe aquele "Feliz Para Sempre"? Ainda existe, mas de uma forma totalmente diferente. O amor verdadeiro não se resume em apenas um beijo do príncipe encantado. Nesse filme, o amor vai além disso, é algo que vemos no dia-a-dia, algo real.
   Não esperem encontrar uma Má-lévola. Tudo o que ela fez, foi baseado em seus sentimentos e tudo o que ela fará depois de rogar a maldição, também sera pelos sentimentos.


                 


   Os efeitos especiais estão incríveis, e  Angelina Jolie está perfeita como Malévola, acho que a maior parte da repercussão do filme foi por ela. Até mesmo eu, confesso, que só comecei a ver o filme por causa dela, mas cheguei ao fim pela história. 
   Valeu a pena assistir!!!


 Beijo Grande!!!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário