30 novembro 2015

Resenha: O Lago Negro - Juliana Daglio

Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.
Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos. 
Prestes a perder o controle sobre sua trama e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus. 
Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?
   Pois é galera, eu finalmente consegui ler o livro. Quem acompanha meu blog,viu o quanto surtei quando participei das primeiras impressões de O Lago Negro. Eu já estava super interessada só de ver a capa e aí Juliana Daglio me envia as 20 páginas mais misteriosas da minha vida. Obvio que o alerta " MARAVILHA LITERÁRIA" disparou!
   Então, como foi que eu consegui ler... Graças a linda da Helena Dias, pessoas pobres e pé rapadas como eu encontram a letra no fim do alfabeto, opaaa, quis dizer a luz no fim do túnel. 
   Helena tem um projeto incrível, chamado Turma do Livro. Um projeto feito para incentivar a leitura e a literatura nacional, cheio de brincadeiras, desafios e mimos. Por falar nisso, dá só uma olhada nos vencedores da edição de O Lago Negro.

Sabrina no Desafio 1- Com sua imagem incrível que descreve Lagoana (Cidade criada por Juliana no livro)


Ketherine no Desafio 2- Com seu slogan chiclete para a empresa de água dos Caprinni

Julielton no Desafio 3- Com sua trilha sonora arrasadora

Gentil Loucura - Skank
Broken - 12 Stones
Talk - Coldplay
Don't Stop Dancing - Creed
Lonely Day - System Of a Down

Fernanda no Desafio 4- Com sua capa perfeita de O Lago Negro ( Versão Verônica Cattani)

   Incrível não é? A galera é muito criativa!
   Cara, me diverti pra caramba nessa edição e ainda por cima fiz novas amizades. Só tenho a agradecer a Helena por me deixar participar! E dar meus Parabéns a todos vocês que ganharam. Mas se preparem porque nessa nova edição de Desejo e Honra vou chegar pra vencer!!!
   Agora, chega de papo e vamos logo a resenha!

RESENHA

   
   Como eu disse, as primeiras vinte páginas são super enigmáticas.
   Um garoto que tem sempre o mesmo sonho. Uma garota linda, de olhos purpura mas que ele nunca consegue tocar sem que ela desapareça. E nem mesmo seu nome ele sabe.
   Logo em seguida já estamos em outro cenário. Uma cena bem a frente do presente.
   Uma garota e um bebê tentando se manterem a salvas em um porão escuro, mas logo são descobertas e antes que possamos entender algo a garota desmaia, nos levando para a escuridão junto com ela.
   Só aí, você já sente que seu forninho deu uma tremida nas bases.
   Então a história realmente começa...


   Verônica acabou de passar no vestibular e junto com seu boy, Enzo, ela vem morar na cidade de Lagoana. Uma cidade cinza, de tempo nublado, misteriosa, tenebrosa e com habitantes nada, NADA, simpáticos.
   O lugar perfeito pra gata se inspirar e botar no papel a história que martela em sua mente.
   V é uma garota... estranha, digamos assim. Antissocial, sem amigos, marrenta, e do tipo que toma remédios controlados para não pirar de vez. 
   Seu "porto seguro" é Enzo, com quem namora desde a infância. O tipo de cara que não da nem pra acreditar que aceita namorar alguém como Verônica. Diferente da gata ele é super simpático, cheio de amigos, e mesmo fazendo o estilo nerd, adora uma festinha.
   O Boy e a pessoa com quem ela sempre conta quando enfrenta um de seus dias ruins.
   No inicio eu só via Verônica como como uma louca, depressiva, com baixa estima. Mas, depois entendi o que a gata sofreu quando ainda criança perdeu seu pai, um renomado autor.
   Em um de seus passeios V encontra uma casa no alto de um colina, uma casa que aparentava abandono. 
   Atrás da casa um lago. Um lago cujo as águas escuras atraem Verônica e desperta suas criaturas imaginarias e sombrias. O mesmo lago que já existia em um canto de sua mente.


   Já imaginaram o quão louco seria ler um livro dentro de um livro? Pois é Juliana torna loucuras assim real.

   V puxou o talento do pai para a escrita, e a descoberta daquele lago desperta Liriel e seus outros personagens.
   A fofa - Fofa? Não sei onde.- logo conhece os donos da casa. Um casal de sobrenome Caprinni.
   Pele perfeita, sincronia incrível, pouco expressivos... Tão perfeitos que não da para separa-los, é como se fossem a extensão um do outro, e que se um não existir outro também não existira. E pra completar a família, uma bebê que nunca chora.
   Ainda com uma atração pelo lago e com o fato dele fazer com que sua história praticamente se escreva sozinha, Verônica acaba indo parar na casa dos Caprinni como babá durante o período em que eles estiverem trabalhando na empresa de água mineral da qual são donos, cuja fonte é o mesmo lago presente na história da gata.
   Um estranho surgi a porta da casa colocando medo em Verônica. Brigas começam a surgir entre a gata e seu Boy, e o casal que antes se encaixam um ao outro agora não se entendem mais. Uma morte acontece, e V que já não era a pessoa mais estável do mundo se sente devastada.
   Quando Verônica não sabe mais distinguir o que é real do que é fruto da sua imaginação, um forasteiro, chamado Liam, aparece investigando a vida dos Caprinni e da de cara com a marrentinha da nossa gata. Juntos os dois procuram por respostas sobre os mistérios envolta da cidade e o envolvimento dos Caprinni em tudo isso. 
   Mas assim como Verônica, Liam também possui seus segredos. 

   E por que não fazer uma pequena resenha do livro escrito por Verônica dentro do livro da Juliana?

   Em uma era onde os humanos agora eram dominados pelos seres sobrenaturais, Nefillins e vampiros agora estavam no poder. Os humanos se mantinham escondidos nas pequenas vilas pelo mundo, junto aos magos que agora tinham como dever proteger os humanos e treiná-los como caçadores. 
   Nefillins e vampiros não se davam bem, mas mantinham uma falsa trégua entre si.
   Após Liriel, uma moradora de uma das vilas, presenciar a morte de seu pai, sua dor é tão profunda que ela sai de casa sem rumo, e encontra o lago. Um lago negro.
   Todos os dias Liriel corre até o lago, se sentindo cada vez mais diferente. Sem o cansaço físico normal causado aos humanos.  
   Segredos que seu pai escondia começam a vir atona, ela já não é mais vista com bons olhos pela vila e seus pés sempre a levam para o lago negro. Lugar onde conhece Aiden, um garoto amaldiçoado por uma feiticeira e o primeiro a ver seus olhos se tornarem purpura. 
   Liriel desposta a descobrir a verdade sobre si, parte em uma viajem que lhe dará as respostas que precisa. E quando enfim retornar será para se juntar ao exercito como líder e derrotar seus inimigos.


   Serio, Juliana me fez ligar o modo flash e ler esse livro em um dia. Eu estava louca para descobrir as respostas de tantos mistérios. LO-U-CA!
   Amei os personagens criados por ela, como o Liam que é um cara totalmente irônico, audacioso e sexy, e Liriel, com seus cabelos que alteram a cor conforme seu estado emocional. E claro que teve personagens que eu quis mandar... pro polo norte, mas não vou comentar pra não correr o risco de spoiler, quem leu o livro sabe de qual idiota eu estou falando. 
   A escrita da autora é super leve e fácil de ser entendida, tanto que como disse, li o livro em UM DIA!
   Gostei muito do livro e de como ele nos faz transitar entre a sanidade e loucura. Porém, não gostei muito do final porque a autora deixou meu forninho dependurado sem me revelar a solução de alguns mistérios. Isso não se faz senhorita Juliana, isso é tortura!
   Claro que espero por uma continuação, tem muita pergunta aqui esperando por uma boa resposta.
    Então, a pergunta que não quer calar... Já acabou Juliana?
   #QueremosOLagoNegro2

Assista ao BookTriler do livro



 Beijo Grande!!!


E que tal conhecermos os outros trabalhos da autora?


7 comentários:

  1. Sua lindaaaaa! Olha, eu ameeeei essa resenha, e a Verônica leu aqui comigo e mandou dizer que amou a resenha do livro dela também. Hoje ela acordou de bom humor, porque tomou os remedinhos link

    E não acabouuuuu!! O final tinha que deixar vocês prontos pra próxima, né kkkkkkkkkk

    Obrigada pela resenha e pela dedicação na leitura. Espero voltar mais vezes aqui. : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3 Super feliz que as duas tenham gostado!!! Diz pra V toma cuidado e ñ exagerar nas tarjas preta 'kkkkkkkkk #QueroOFimDoMistério
      Espero que volte tbm \o/ 'kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Geeeeeeente!! <3
    O mundo de Sofia também é um livro dentro de um livro haha.
    Fiquei louca para ler O Lago Negro agora. Socorro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'kkkkkkkkk Livros assim são maravilhoso não é?
      Corre lá pra ler então gata! Não vai se arrepender!!
      Beijo grande :*

      Excluir
  3. Nossa fiquei louca de vontade de ler a obra! Parabéns pela resenha Greizy! Você é incrível!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Obrigada Mah, mas incrível mesmo são vcs com todo esse talento na escrita! Le sim, a história é coberta de mistérios. E olha que sou boa em desvendar as coisas, mas nesse livro... Não está nada fácil, tipo o seu sabe 'kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Oi Greizy, adorei sua resenha, esse livro é mesmo incrível <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir