28 setembro 2015

Resenha: O Doador de Memórias

Oláaaa! Tudo bem desse lado ai galerinha?


   Hoje tem filmeeeee! E melhor... Taylor Swift tenha uma participação!!! 
   


   Consegue imaginar sua vida sem sentimentos? Sem emoções? Sem entender o passado? Sem fazer suas próprias escolhas? Sem amor?
   No mundo de Jonas é exatamente assim. Uma sociedade sem cor, onde os líderes criam suas leis e regras sem que ninguém conteste. Um mundo onde todos se vestem igual, onde não entendem a noção de "certo" ou "errado", onde não decidem seu futuro e são submissos. Vivem em uma mesmice, sem nem mesmo perceberem. Justamente por isso o filme começa em preto e branco, para que tenhamos uma percepção melhor das coisas.



   Tudo parece perfeito para os que moram na comunidade. Não existe brigas, guerras e nem conflitos, não há inveja, ódio ou desejo de vingança. Mas também não tem amor, alegria, choro de felicidade ou qualquer outra sensação boa. E como se eles agissem no automático.
   Porém, tudo muda quando Jonas atinge a idade suficiente para receber sua profissão, profissão que exercera pelo resto da vida.
   Jonas é escolhido como o receptor de memória, e em seu treinamento passa a conhecer a verdade. Os segredos escondidos. Seu mundo ganha cor e ele é invadido de sentimentos que nunca havia experimentado antes.
   Sabe aqueles videos lindos e emocionantes que vemos no Youtube? Pois é, são vídeos como esses que Jonas recebe do doador em sua mente, por exemplo, aquele da garotinha (japonesa, coreana, chinesa, sei la... são tudo igual!) que vê a chuva pela primeira vez ( Ela é muito fofa!!).  
    Mas não é só as partes boas que ele recebe. Com tudo isso também vem a dor, as guerras, mortes, tristeza, violência.



   Jonas não aceita mais as leis impostas pelos líderes, não concorda em deixar que todos continuem sendo presos em um mundo sem emoções, em um mundo onde todos são iguais.
   Mesmo com os líderes vigiando constantemente a todos com sua tecnologias avançadas, Jonas se rebela contra eles e precisará da ajuda dos amigos Fiona ( Odeya Rush) e Asher ( Cameron Monaghan), que não parecem acreditar muito no que o amigo diz. 
   O futuro de todo mundo agora depende das atitudes que Jonas vai tomar com todo o conhecimento adquirido.
   Taylor ( essa linda!), faz uma aparição no filme como sendo a escolhida para ser receptora antes de Jonas, mas algo não deu muito certo... 


   Sobre o livro vs filme, não posso falar nada, ainda não li a história apenas vi o filme e gostei bastante. Traz ótimas reflexões sobre como o passado é importante para o desenvolvimento da vida.
   Também vi muitos comentários sobre o filme ter um final ruim. Me desculpem mas não concordo, acho que o final ficou da forma que deveria, até porque acredito q assim como o livro o filme terá continuação.  
   Eu gostei, e assistiria de novo sem problema algum!



 Beijo Grande!!!


2 comentários:

  1. Ainda não assisti o filme pois estou naquela meta de "um dia lerei o livro". Estou bastante ansiosa pq só vejo comentários positivos sobre o filme e livro, mas não faço ideia de quando terei a chance assistir e ler.
    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miih, tbm tava nessa de ler o livro primeiro, mas quando vi que ia demora muito não resisti e fui logo ver o filme 'kkkkkkkk O que só me fez ficar com mais vontade ainda de ler! <3
      Beijo Grande!!!

      Excluir