12 agosto 2015

Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer

Hey guys!! Tudo bem com vocês?


   E ai, já programou algum filme pra essa noite? Não? Então bora ver Maze Runner.
   Aproveitando o fato de que, no próximo mês, será lançado Maze Runner- Prova de Fogo, achei que seria uma boa ideia trazer pra vocês a resenha do primeiro filme.




   A história começa com Thomas, subindo em um elevador, chegando em um lugar cercado por grandes muros e com vários garotos o rodeando e observando. Sem memória ou lembranças de sua vida, Thomas só se lembra de seu nome e ao conhecer os outros garotos percebe que não é o único a não se lembrar de quem era. Assim como Thomas, os garotos chegaram ao lugar que chamam de clareira, sem saberem porquê e para que.
   A clareira é totalmente fechada com altos muros e rodeada por um enorme labirinto, que tem suas portas abertas durante o amanhecer e se fecham ao por do sol. Os garotos formam uma espécie de comunidade no lugar e cada um possui uma tarefa para manter a ordem e segurança, e os corredores são quem se arriscam no labirinto durante o dia procurando por um jeito de sair e retornar para suas vidas. Se é que existe vida lá fora...
   



  Diferente dos outros garotos, Thomas não se conforma em permanecer preso na clareira e se arrisca no labirinto em busca de uma saída, tendo uma vaga lembrança de já conhecer o lugar, matando uma das criaturas monstruosas chamadas verdugos que habitam no labirinto. Porém as coisas começam a mudar. No lugar que antes só tinha garotos agora recebe uma menina, Teresa, que traz um bilhete nas mãos dizendo ser a última. Teresa também perdeu a memória, mas, se lembra de Thomas.
   Com a chegada da garota, desconfianças, provocadas principalmente por Gally que se torna inimigo de Thomas desde o inicio, começam a surgir e alguns se colocam contra Thomas. As portas do labirinto já não são mais seguras e eles estão em perigo. E Thomas ainda tem de lhe dar com os fragmentos das lembranças que o fazem pensar que nada daquilo lhe é estranho.
   Apesar de os corredores já terem percorrido todo o labirinto e reproduzido uma maquete marcando cada mudança que ocorre, Thomas insiste que deve haver uma saída.




   O filme é cheio de cenas incríveis, e ação é o que não falta. Assim como o personagem Thomas, entramos no filme totalmente confusos querendo saber o que está acontecendo, e com o desenrolar da história as coisas vão perdendo mais ainda o sentido [ Risos]. O filme consegue passar a sensação dos atores para nós telespectadores, como eles, nos sentimos assustados; curiosos e sem ter ideia de como será o fim.
   Por isso ficamos presos a história, totalmente imprevista e cheia de mistérios.
   Ainda não tive a chance de ler o livro, mas, pelos comentários o filme me parece bastante fiel. Sendo assim, ganha muitos pontos no quesito adaptação.
   Agora que já leu a resenha, liga a tv aí e vamos assistir!!!


                 

                                                                                                                                                             
 Beijo Grande!!!


Um comentário:

  1. Gostei do Post, seguindo o blog, se puder seguir o meu também fico grato, Abç! www.febredelivro.com.br

    ResponderExcluir