14 agosto 2015

Minhas primeiras impressões: O Lago Negro - Juliana Daglio

Oláaa galera bonita!!! tudo bem com vocês?


   Pois é gente, a dois dias atrás, estava eu perambulando pelo Facebook, quando dou de cara com a imagem de uma caneca linda. Obviamente quis saber sobre, e lendo as informações descobri que a caneca fazia parte de um sorteio onde a linda autora Juliana Daglio, desafiava a nós blogueiros a lermos ás 20 primeiras páginas de seu livro "O Lago Negro" e dizermos nossas primeiras impressões. Sabendo que a caneca preciosa estava em jogo, rapidamente me juntei ao grupo.
   O que lerão a seguir será realmente minhas primeiras impressões. Tentarei descrever tudo o que passou por minha mente desde o momento que abri o e-mail até o fim da leitura.




   Quando recebi o  e-mail: " Gente, a Juliana me respondeu. Deixa eu abr... OMG!!! Que. Capa. É. Essa?" Serio, eu já tinha visto a capa e achei linda, mas por algum motivo, quando abri o e-mail e a vi de novo em tamanho grande... Garota(o), você nem imagina o quanto eu queria e ainda quero, essa capa na minha estante.
   Quando comecei a ler: " Nossa, a história parece um pouco sombria. Que bom, amooo histórias assim" 
   Quando terminei: " Uiii, as coisas vão esquentar ali, mas vamos seguir com a história... Click... Click... Click, click, click ( Isto sou eu tentando descer a página). Não, pera. Para. Como assim? Já acabou? Mas eu ainda nem descobri o que aconteceu com a V, ou quem é o garoto que sonha com ela, ou quem é aquele cara que aparece no porão. #xatiada"


( Capa aberta do livro)


   Sinopse: Verônica é uma garota problemática, marcada por um passado que não consegue se lembrar, mas que foi suficiente para tirar a sua sanidade. Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o lugar perfeito onde poderá se inspirar para, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro.                                                          
   Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida e habitada por almas quietas e pouco amigáveis. O clima obscuro não virá somente despertar criatividade, mas também seus fantasmas mais profundos.   
   O Lago Negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda a sua loucura emergir.                                                                                                                            
   O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras?                                                


   Posso dizer que, dessas 20 páginas que li, só serviram para despertar minha curiosidade. A autora me apresentou um prólogo totalmente sombrio onde um garoto sonha sempre com a mesma garota, mas pouco sabe sobre ela. Olhos roxos, cabelos negros e não gosta de ser chamada como V, era tudo o que ele tinha além de saber que a amava e que precisava encontra-lá. Em seus sonhos nada a garota podia dizer além do que ele já sabia, afinal, era a mente dele e o sonho é só uma extensão de seus pensamentos. No fim, ela sempre some quando ele está prestes a acordar, deixando-a para trás em um lago negro e sombrio onde perto dali uma silhueta masculina vislumbrada por ele o apavora.

   " Era como conversar comigo mesmo. Na verdade eu estava mesmo conversando com minha própria mente, mas minha garota habitava nela. Era com ela que eu queria falar sem contaminar aquela conversa com meus próprios erros."   

   A autora que já havia me instigado a prosseguir só com esse prólogo, me vem com um primeiro capítulo que é pra realmente deixar o meu forninho cair. 
   Verônica se encontra escondida em um porão, segurando um bebê que luta contra o sono, a chama de uma vela, sua unica luz, se apagando e a bateria do telefone se esgotando. Suas ultimas palavras se tornam uma gravação, para aquele que encontrar seu celular, dizendo que ama sua mãe e que senti muito por tudo, que sua morte foi em paz embora não fosse isso o que realmente acontecia. Ao fim da gravação, seu telefone escorrega de sua mão e para em um lugar seguro. Um homem invade o porão e ela caia ao chão.
   Depois disso a história tem o seu verdadeiro início sobre a vida de Verônica, chegando em uma cidadezinha onde seus moradores não são nada receptíveis, ao contrario dos universitários que já me pareceram muito xeretas, mas, amigáveis. 
   

   Então... é isso. Tive ótimas primeiras impressões sobre o livro, ao contrario da autora que me pareceu muito má ao me deixar com tanta curiosidade, e muitas perguntas sem respostas. [ Risos]
   Claro que pretendo descobrir o resto da história, até mesmo para comparar com o que já imaginei, como por exemplo, que Verônica acabou se tornando um personagem de seu próprio livro e agora precisa de ajuda para sair. Sei lá, eu imaginei tanta coisa... Quero continuação!!!

   Para mais informações se liguem na página da autora pelo Face - O Lago Negro
Ou Skoob - O Lago Negro                                 


 Beijo Grande!!!

4 comentários:

  1. Eita, que coisa linda!!!
    Fico feliz que tenha se surpreendido com a leitura e gostado assim!
    Muito obrigada por participar do desafio! Cada post é muuuito especial.

    beijuuuuuuuuuuuus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju eu é que te agradeço por me deixar participar assim meio que nos últimos minutos. O livro é d+ e to louca pra ter ele na minha estante! <3
      Beijo Grande!!!

      Excluir
  2. Boa noite
    Amei a capa!
    Parece realmente muito interessante, mas eu não posso ler SÓ os capítulos inciais. Eu fico doida se não posso terminar um livro. Gostei muito de conhecer o seu blog.
    Beijokas!!!
    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii kênia, vc acha q eu tbm não enlouqueço? Eu quase vendo meus rins pra comprar o livro e terminar a historia.
      Fico feliz q tenha gostado do blog!
      Beijo Grande!!!

      Excluir