08 agosto 2015

Resenha: Filhos da Lua O Legado - Marcella Rossetti

Oláaa leitores!!! Tudo bem?


   Hoje eu trouxe mais uma resenha pra vocês. E dessa vez vamos entrar no mundo dos lobisomens, quero dizer, karibakis.
   Filhos da Lua é o primeiro livro escrito por Marcella Rossetti, contando de uma maneira totalmente diferente a história de como surgiram os Lobisomens. Um livro cheio de feras, caçadores, griats, vorazes e muito mais...


   

   Em busca de vingança contra seus irmãos, também deuses, Hoark se uni a terra para criar seu exército. Nascem assim os Karibakis, criaturas monstruosas.  Porém ao verem que o desejo de seu pai era matar seus meios irmãos, os humanos, os seis primeiros Karibakis o abandonam e vão viver com os humanos, se apaixonando por eles. Tempos depois descobrem que entre eles havia um traidor, a quem deram o nome de Pérfido, que ativa um objeto no formato de uma ânfora grega enegrecida, um Tau recebido de seu pai, liberando várias criaturas e matando os humanos. Os cinco Karibakis lutam contra eles e desativam o Tau, mas muitos humanos já haviam morrido, inclusive os que eles amavam. Com seus choros tristes a lua se comove e os adota, dando a eles seus dons, surgindo assim as linhagens de: Destemidos, Furiosos, Furtivos, Uivadores e Farejadores. Com a missão de protegerem os humanos, eles conseguem expulsar Hoark da terra, deixando seu filho Pérfido para trás e prometendo vingança contra os humanos e todos os descendentes dos primeiros Karibakis.
   Alguns humanos por não confiarem nos Karibakis, devido a criaturas como o Pérfido, criaram a Ordem dos Caçadores onde se intitulam como corvos, para proteger suas cidades e defenderem seu povo. 
   Karibakis são criaturas capazes de trocarem sua pele humana por uma lupina, porém, não se transformam em lobo, e sim em algo muito maior e feroz. Exatamente por isso eles odeiam serem chamados de lobisomem, então a partir de agora, esqueçam esse termo.



   Bianca é uma garota de 17 anos, que sofre de crises sonambúlicas e pesadelos, onde sua mãe e padrasto são mortos por uma criatura grande e monstruosa. Porém sua meia irmã Laura, com quem ela mora agora depois do assassinato de seus pais, diz que devido ao grande trauma que Bianca sofreu, não consegue se lembrar de que o quê aconteceu na verdade foi um assalto onde infelizmente seus pais não saíram com vida.
   Devido ao trabalho de Laura, como arquiteta especialista em restauração, constantemente mudam de cidade. E quando chegam em Santos, Bia tem de recomeçar tudo de novo. Novo lugar, novo primeiro dia de aula, novos amigos... Mas, ao chegar em Santos os pesadelos de Bia aumentam e passar despercebida em seu primeiro dia de aula, não é mais uma opção, já que desmaia enfrente ao garoto mais gato da escola, Lucas, e seus amigos, Rafaella e Vitor. 
   Obviamente ela vira o assunto do momento na escola. Nicole (uma garota de temperamento forte) e Renan ( caidinho por Bia), se tornam seus primeiros amigos, apesar dela ainda não entender se Nicole pensa da mesma forma. 
   Em todas as vezes que Lucas e seus amigos estão por perto, Bia sente-se como se fosse desmaiar novamente. Seu coração acelera, sua cabeça doe e seu ar foge dos pulmões. Quando aceita seu convite de ir a uma festa de inauguração da boate Barba Azul, ela não sabe que também está aceitando ver a maior mudança de sua vida.






 

   Durante a festa Bia se sente mal e logo em seguida um ataque de griats começa na boate, liberados do Tau que estava em pose dos Pérfidos, jovens começam a ser atacados e mortos. Alguns começaram a ser puxados por garras negras para dentro da parede e Bianca percebeu que Laura era uma dessas pessoas presas pelas garras. Nicole e seu primo Julian (Gato, charmoso, irônico e misterioso), são quem a ajuda libertar Laura. Enquanto Lucas, Rafaela, Vitor e amigos de Julian, lutam contra as criaturas e os Pérfidos. A boate vira um verdadeiro pandemônio, e Bianca vê seus pesadelos voltando quando criaturas enormes, com garrafas e dentes afiados, começam a surgir a sua volta, sendo Lucas uma delas. Mas Bianca não estava mais em um pesadelo, era real, e percebendo isso, ela desmaia.
   Bia acorda só para descobrir que seu mundo não será mais o mesmo. Sua irmã apesar de bem, não acorda; seus amigos não são como ela pensa; criaturas que antes estavam só em seus pesadelos, agora são reais, e muitos querem sua morte.

   O livro realmente não é mais uma dessas historinhas sobre lobisomens, e a garota não dá aquele salto gigante na história encarando tudo tranquilamente, até porque ela tem muitos problemas a enfrentar. A Autora demonstrou cada etapa do processo da adaptação de Bianca em um mundo novo. E o romance... Tem uma frase no livro que descreve muito bem...

   " Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"

   Alguns vão me desculpar, mas, eu eu sou do time que shippa o casal JuAnca. [Risos]
   A autora nesse primeiro livro, apenas nos introduz a história. Ela nos mostra o mundo dos Karibakis, as descobertas de Bia e os perigos que ela corre. Isso tudo com muita ação e algumas cenas muitos fofas. Mas no fim ela nos deixa, pra morrer de curiosidade, sem revelar os maiores segredos. Porém ela já revelou que tudo isso será muito bem recompensado no próximo livro, que será lançado no ano que vem, e que se formos muito espertos encontraremos pistas sutis que ela deixou nesse primeiro.
   O livro por enquanto só está sendo vendido em ebook, na Amazon. E seguindo o site da autora, Filhos da Lua, você terá acesso a vários contos gratuitos sobre cada personagem, que serão lançados entre os livros 1 e 2. Eu já estou super ansiosa por esses contos e pelo segundo livro. E vocês?

                                                                                                               
 Beijo Grande!!!




15 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa! Sou suspeita para dizer, pois sou a mãe da autora, mas a qualidade do livro é inegável. Eu acompanhei toda a trajetória da escrita, a pesquisa, os estudos, as inúmeras versões e arrumações até ficar pronto. Posso dizer que fiquei encantada com o resultado final e tenho certeza que os outros leitores também ficarão.

    Obrigada Greizy

    Célia A. Rossetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn... q lindo, a mãe da autora comentando no meu blog!!! Também acho q a galera vai gostar bastante do livro e, como eu, ficarem super curiosos pelo próximo.
      Beijo grande!!!

      Excluir
  2. Já li o livro e o achei simplesmente espetacular! O modo como a autora narra a história nos faz sentir próximos dos personagens e o final Eh simplesmente fantástico de deixar qualquer um de boca aberta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maitê, nem me fale do fim, to super curioso pra saber sobre o próximo!!!

      Excluir
  3. Olá, adorei a resenha!
    Eu já li Filhos da Lua: o Legado e recomendo.
    Envolvente e surpreendente do início ao fim!!!
    Sou JuAnca tbm ;)

    Priscilla Queiroz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri!!! A história do livro é muito boa msm, e JuAnca é o melhor que tem 'kkkkkkk
      Beijo grande!!!

      Excluir
  4. Amei a resenha! O livro eh mto bom mesmo! Estou o lendo pela segunda vez e estou tão viciada quanto da primeira vez q o li, louca pra ler o desenrolar da história. E tbm sou do time JuAnca, desde a primeira cena deles juntos. Me apaixonei pelo casal
    Carol Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!!! E desvendei algumas pistas sobre o segundo livro mas não posso conta 'kkkkkkkkkk Também to super ansiosa!!! Desde que Julian apareceu na cena eu já me apaixonei <3
      Beijo Grande!

      Excluir
    2. Hehe o Julian... o Julian... por que será que todas gostam tanto desse personagem???

      Excluir
    3. Mah, talvez seja pq ele é Lindo, charmoso, misterioso, sexy, maldoso... resumindo, o boy magia dos sonhos 'kkkkkkkkk<3

      Excluir
  5. Cara , amei sua resenha, to lendo o segundo capitulo, e ja amei o livro! Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Isa, fico feliz que tenha gostado. O livro realmente prende nossa atenção desde o início, mas, respira pq ainda vem muita coisa por ai!!!
      Beijo Grande!!!

      Excluir
  6. a autora eh minha professora de história!!!! adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Q massa!!! Eu ia adorar ter uma autora como minha professora <3

      Excluir
  7. Eu comecei a ler, esse livro é simplismente expetacular. Gostaria de constatar que a Marcella e tão talentosa quanto simpática.

    Bjs
    Larissa Cavalcanti

    ResponderExcluir