04 agosto 2015

5 Coisas Que Todo Leitor Odeia

Oiii galeraa!!! Tudo bem?


   Então, todo leitor tem suas manias certo? Por isso, hoje resolvi lista as 5 coisas que eu mais odeio no meu mundinho de leitora.

   1º Emprestar livros




    Nãããããão!!! Amo meus livros, e por mais que goste de ver outras pessoas gostando do mesmo que eu e comentando sobre o mesmo assunto, detesto ouvir a frase "Me empresta esse livro!". Meu amor é possessivo e sei que se eu emprestar posso nunca mais ver ele de novo. Sendo assim, Nãããããõ!!!


   2º Devolverem o livro danificado




   Como disse, não gosto de emprestar meus livros. Se eu te emprestar sinta- se importante e cuide do meu livro como seu fosse o ultimo pote de nutella do mundo (Mas por favor, não coma). Caso contrario, se houver um arranhão, uma orelha, uma estria, um folha rasgada, uma mancha ou qualquer outra coisa, EU TE MATO.

3º  Ir ao cinema e ver um filme completamente diferente do livro




   É sério Isso? Vocês não leram o filme antes de fazerem a adaptação não? Eu não sou a unica a olhar pra pessoa do lado e sair logo dizendo que a cena está errada sou?  Uma coisa é mudarem um pouco no roteiro pra não perder o suspense, outra é mudar o personagem, o lugar, a história, as falas...

   4º  Espoliadores




   Eu passo meses, anos até, esperando o dinheiro pra comprar aquele livro dos sonhos, e quando finalmente consigo comprar e fujo pra casa evitando ouvir qualquer comentário, vem um idiota qualquer e me revela o final do livro. Se eu quisesse ouvir só o fim, eu te perguntava ao invés de gastar meu dinheiro no livro.

   5º Quando o correio atrasa a entrega




   Já é difícil ter que esperar trinta dias pra ver o livro chegar. Eu mesma sento em frente a porta e analiso tudo o que entra junto com as cartas do correio. Ai o engraçadinho do carteiro resolve parar pra tomar uma coca e bater papo enquanto eu fico aqui, esperando... esperando... esperando... 


   Galera tem muito mais coisas que odeio, como: ver uma promoção quando estou sem grana, ver alguém falar mal daquele livro que amoooo, ficar na duvida entre dois livros e só poder levar um, interromper minha leitura pra responder alguém... Tem muitas coisas, mas não quero deixar o post cumprido de mais. Mas, me diz aí? O que você odeia?


                                                                                                                                   
 Beijo Grande!!!
                           






  

   

2 comentários:

  1. Afe com certeza sofremos demais com isso.
    Eu só não sofro tanto com adaptações porque eu sempre vejo o filme como um filme, mesmo que seja baseado no livro. Obviamente, algumas comparações são feitas mas eu procuro ao máximo aproveitar somente como filme porque eu sei que nunca vai sair igual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes eu tento esquecer que é uma adaptação, mas nunca da certo 'kkkkkkkkk Até gosto que não seja tudo exatamente como no livro, justamente pra não perder a expectativa, o mistério e tals, mas daí mudar tuuuuuudo, tbm não da né 'kkkkkk

      Excluir