14 julho 2015

Resenha: Nove noites e um sonho de outono - Lesley Livingston

Oláaa!!! E ai galerinha, tudo bem com vocês?
   Então, há um tempinho atras, comprei o livro ' Nove noites e um sonho de outono'. Primeiro pela capa, que é linda, segundo pelo enredo da historia (adoro essa coisa de fantasia, imaginar um outro mundo e tal), e terceiro porque o livro tem como pano de fundo historias de Shakespeare, o que com certeza, despertou minha curiosidade. Já tava na hora de conhecer outra historia além de "Romeu e Julieta".




   Kelley Winslow é uma garota de 17 anos que resolve viver na agitada cidade de Nova York na tentativa de realizar o seu sonho de ser atriz. Dividindo um apartamento com Tiffy, uma garota temperamental, ela passa seu tempo sonhando com a carreira de atriz e trabalhando como assistente e eventual substituta no teatro Avalon Grande. Até que... A atriz principal se acidenta e fica fora da peça. 
   (Já ouvi aquela famosa frase de boa sorte no teatro? Quebre a perna? Pois é, acho que ela não teve tanta sorte assim e quebrou de verdade.)
   Continuando... Kelley, sendo a substituta, é quem fica com o papel de Titânia - A rainhas das fadas. De inicio, ela se sente super feliz por ver que seu sonho está se realizando, mas, aos poucos esse sentimento vai se esvaindo ao perceber sua dificuldade em demonstrar seu talento, e começa a esquecer as falas. Até mesmo chega a trocar uma das falas na peça " Sonhos de uma noite de verão" por "Inferno de Dante". Na tentativa de fazer as coisas darem certo, ela vai ao Central Park, lugar para onde sempre é atraída, ensaiar suas falas. 
   E no jardim de Shakespeare, que ela conhece Sonny Flannery, (O boy magia da nossa kelley) um garoto também de 17 anos; lindo e misterioso que tem um propósito a cumprir diferente de tudo aquilo que ela já imaginou. A principio, Kelley fica com o pé meio atras com ele, mas, claro que a atração entre os dois é mais forte. É ao lado dele que ela descobre quem ela realmente é, e que o mundo que Shakespeare criou não é nada fictício.    
    




   A verdade é que o Central Park é um portal de samhain que da passagem para o outro mundo. O portal foi criado pelo rei do inverno séculos atrás, que enfurecido pela transgressão de um mortal, lançou um feitiço separando o mundo mortal do mundo magico. Mas, havia um defeito no portal que fazia com que uma noite a cada ano o portal se abrisse, do pôr do sol do dia 31 de outubro até o nascer do sol de 1 de novembro. Mais do que isso, a cada nove anos o portal se escancarava por nove noites inteiras liberando criaturas perigosas para o mundo mortal.
 Quando Kelley descobre sobre a existencia desse portal, ela passa a correr perigo de vida e é Sonny quem a protege de tudo que a quer fazer mal.
   
    " Porque qualquer um que quiser fazer mal a você terá de me matar primeiro."

    Kelley é obrigada a lidar com uma nova vida, e enquanto foge de todo perigo ainda tem que ensaiar pra peça do teatro, que aliás, é a historia de sua família.




   O livro é escrito em terceira pessoa, mas mostra o ponto de vista tanto de Sonny quanto de Kelley. A autora também faz questão de dar um pouco de atenção aos outros personagens, como Puck, a rainha Mab, Herne, Emma... todos eles, nos revelam um pouco de sua histórias.
   Mesmo sendo uma trilogia o livro tem um final concluído, e todas as questões levantadas durante o inicio são respondidas. 
 No Brasil, só houve o lançamento do primeiro livro ainda, mas segundo fontes confiáveis (Editora Autêntica), o próximo livro tem previsão de lançamento para 2016 e como pano de fundo terá a história "Romeu e Julieta". Eu sei, tá longe, mas a historia parece valer a pena e conhecer um pouco mais de Shakespeare de modo descontraído e sempre bom.
   Compre o seu --> Saraiva - Submarino No site da Editora Autêntica você também encontra ele a venda. 
   Detalhe: A Capa original é essa da imagem acima, na versão brasileira a capa e o nome do livro foram alterados.


                                                                                      
Beijo Grande!!!


4 comentários:

  1. Meu Deus! Acho que estou procurando um livro assim desde o Ano 1! Li a Saga Encantados de Ferro e me apaixonei pelo tema. Eu PRECISO DESTE LIVRO!
    T-T T-T de felicidade!
    E amei a resenha também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Josafá, o livro é muito lindooo mesmo, eu estouto louca pra ler o próximo. E essa saga encantados de ferro, despertou minha curiosidade 'kkkkk vou pesquisar sobre em quem sabe em breve tera uma resenha sobre ela aqui 'kkkkk
      Beijo grande!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Esse livro é tão l indo *-* faz tempo que to afim de ler ele,mas até hoje não tive oportunidade.
    Confesso que sua resenha me deixou mega curiosa haha
    Beijinhos ^^

    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nath, n fica só na curiosidade não gata. Corre pra ler, porque eu amei e tenho certeza de que, se você gosta desse mundo de fantasias e um romance super fofo,também vai amar.
      Beijo Grande!!!

      Excluir