05 outubro 2015

Resenha: The Duff

Oiii povo lindoooo!


  Hoje tem resenha de filme não é? Então trouxe pra vocês um filme que no fim acabei descobrindo ser a adaptação de um livro, obvio que já dei um jeito de começar a leitura então logo vocês vão ver essa resenha aqui.
   Mas antes de falar sobre o filme... Sei que estou devendo uma resenha á vocês, por isso essa semana decidi que teremos duas resenhas literárias \o/ \o/\o/. Gostaram? Então toca aqui o/
   Agora, vamos pro que interessa?




   Bianca Piper (Mae Whitman) sempre foi grudada a suas BFFs e amigas de infância, Jess (Skyler Samuels) e Casey (Bianca A. Santos). As duas sempre foram o sonho de consumo de qualquer garoto do colégio, e isso pra Bianca era normal, afinal suas amigas são bonitas! Mas... em uma festa Bianca descobre que existe um rótulo para ela. 
   Sabe aqueles rótulos que todos recebem na escola? Popular, nerd, atleta... Pois é, Wesley Rush (Robbie Amell), "amigo" de infância e vizinho de Bianca, acaba contanto a ela que ela é uma Duff (Designated Ugly Fat Friend, "Designada Amiga Feia e Gorda"), que na definição dele é aquela garota que só existe para realçar a beleza das amigas. E por não ser cobiçada por ninguém se torna mais acessível pro garotos abordarem e chegarem a quem realmente desejam!




   Claro que a fofa não leva isso numa boa não é? Então, da-lhe refrigerante na cara!! Adooooro
   Irritada com as amigas por não lhe contarem que ela é uma duff, começa a ignorá-las e andar sozinha. 
   Querendo largar o papel de duff, pede ajuda a unica pessoa que mandou a real pra ela, o gato, atleta e galinha do Wes. Em troca promete fazer com que ele passe em ciências e consiga a bolsa.
   Maravilha!! Agora ela vai se transforma na barbie, samba na cara de muitas inimigas e conquistar o boy dos sonhos! Ãaaan... Não.
   Ela até sai com Wes pro shopping para trabalhar na mudança dela, o que me causou boas risadas, mas nada sai perfeito. A namorada ioiô de Wes espalha um vídeo de momentos King-Kong da Bianca, com a intenção de faze-la se afastar de Wes, colocando a nossa garota em uma situação constrangedora já que no video ela confessa sua paixão por Toby (Nick Eversman).


  

   Wes se torna seu "treinador", ajudando a gata a lhe dar com os garotos, compras, encontros e blábláblá. E é certo que as confusões e micos só aumentam. E no fim, é sua mãe, divorciada; palestrante e maio maluca é quem lhe da o melhor conselho a se seguir. 
   E ai, será que Bi consegue largar o rotulo de duff e pega o boy que deseja? E as amigas, da pra reatar a amizade?

   Só sei que ri litros com as piadinhas que rolam entre Wes e Bianca. É um ótimo filme pra aqueles dias em que estamos meio chuchu com a vida, e mesmo seguindo o estilo do filme Meninas Malvadas e muito outros filmes Teen, The Duff consegue surpreender por não ter um final onde a protagonista muda totalmente sua identidade para agradar os outros. Gostei das musicas, da escolha dos personagens, e do clima leve dado história. 
   Agora que descobri do livro, já me vejo virando a madrugada lendo! #IAmDuff! 





 Beijo Grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário