27 agosto 2015

Resenha: Como Não Esquecer Essa Garota

Oláaa!!! Tudo bem desse lado aí?


   Tá eu sei, estou atrasada com o post. Mas também não precisam me xingar né galera. Eu só tive um pequeno probleminha com a net mas já está resolvido. Relaxem!
   Como sou boazinha, prometo compensar isso pra vocês logo logo, com o primeiro sorteio do blog!!! Fiquem ligadinhos aqui então, okay?
   Agora bora lá pra resenha...
   Acho que já deu pra perceber que eu curto bastante esse lance de comédia romântica. Então a resenha de hoje é de mais um desses filmes de amorzinho que nos deixa com sorrisos bobos no rosto.



   Sobre o nome do filme... acho que todos nós já sabemos que o Brasil é ótimo em traduzir os títulos originais, tem tudo a ver um com o outro [ Risos].
   De início achei o filme super parecido com " Como se Fosse a Primeira Vez", mas depois percebi que não era tão igual assim. Nesse filme quem não se lembra das coisas é o homem e não a mulher.
   Daí você pensa: Que diferença isso faz? Toda. 
   Nós mulheres somos muito ligadas nessa coisa de memória, queremos que ele se lembre de datas, cheiros, sorrisos, olhares, de coisas que fizemos e dissemos, dos momentos especiais, queremos que ele se lembre de nós.
   E essa é a grande diferença do filme. Você percebe como a situação se torna diferente ao invertermos os papeis. No filme " Como se Fosse a primeira Vez" ele não se sente tão mal por ela não se lembrar dele, já em " Remember Sunday", o esquecimento se torna um grande problema para o casal.



   O filme é simples. Ele é um cara incrível, gato, astrônomo e solteiro com apenas um probleminha, todas as manhãs ele acorda se lembrando apenas do que aconteceu antes de sofrer um aneurisma cerebral. Por isso ele precisa durante todo o dia, gravar suas memórias e impressões em um gravador (que no filme é uma caneta) e passar para o notebook. Ela é uma garota que no momento, enquanto espera para receber um herança, está com a vida de cabeça pra baixo, sonha em abrir sua floricultura e claro sua vida amorosa está um fracasso. Posso até mesmo dizer que ela tem dedo pobre quando o assunto é amor.
   Os dois se conhecem em uma lanchonete onde Molly é garçonete. Ela aproveita uma chance pra gravar uma mensagem para ele, o que despertar o interesse dele. 
   Durante o filme, vemos Gus se apaixonar por ela todas as vezes em que se encontram. Vemos as confusões feitas por ele ao se esquecer do encontro, ao confundir Molly com sua amiga... Tudo por medo de dizer à ela que não consegue se lembrar das coisas recentes.



   Ela, por sua vez, entende tudo como uma pequena distração da parte dele, e se sente cada vez mais interessada por ele. Em cada cena, Molly deixa de ser uma garota insegura e bobinha, e até mesmo ajuda Gus a reviver seu sonho como astrólogo. Ela se torna uma verdadeira adulta, passa a acreditar em si mesma e tomar as decisões difíceis. Por que é assim que funciona em um relacionamento, nos tornamos melhores apenas porque queremos merecer o amor daquela pessoa, crescemos juntos, um se espelhando no outro. 

   " - Algumas vezes se pensam que cometas estão perdidos, e alguns voltam a órbita e os cientistas percebem que nada tava perdido.
     - São encontrados. "

   O filme é cheio de cenas fofas, o casal não faz o tipo que se pega o tempo inteiro, é mais o caso de troca de olhares, segurar a mão, sorrisos, cheiros e detalhes. 
   Super me apaixonei pelo filme, e espero que vocês assistam e sintam o mesmo. Vou deixar o trailer aqui em baixo pra que vocês já possam sentir o clima fofo da história, porém me desculpem, não achei ele dublado e nem legendado. 


         


 Beijo Grande!!!






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário