25 julho 2015

Resenha: Jogos do Apocalipse

Oláaa!!! Tudo bem?

   Bom galera, gostaria de começar essa postagem super animada, porém, o filme não alcançou minhas expectativas, não até o fim.
   O filme, que tem como nome original, The Philosophers, possui uma história muito bem elaborada, mas...




   Em uma aula de filosofia, a ultima do ano letivo, um professor propõe aos alunos um jogo. Onde ele e seus 20 alunos, cada um com suas profissões e qualidades recebidas por sorteio, nas vésperas de um desastre nuclear, terão de decidir baseados na logica e no raciocínio, quem entrara no abrigo. 
   O abrigo tem capacidade apenas para 10 pessoas e uma mais pode causar a morte por hipoxia de todos. Quem estiver no abrigo tem como objetivo, popular e reconstruir a civilização na terra, mas para isso precisam sobreviver.




   Mas, logo eles percebem que o jogo não é tão simples assim, e que não concordam com algumas das regras. Complicações aparecem e o jogo se torna difícil, até o ponto de os alunos não querem mais o professor junto com eles dentro do abrigo e deixam que ele morra pela radiação do apocalipse.
   O filme é bastante interessante, mesclando cenas entre a sala de aula e o mundo apocalíptico que eles criam em suas mentes, nos fazer refletir sobre o que realmente importa e sobre o papel de cada pessoa no mundo, independente de suas capacidades e limitações.  
   



   Infelizmente, o roteirista e diretor John Huddles desperdiça o excelente material e a produção de categoria, mudando totalmente o rumo da historia, e os motivos pelo professor ter desafiado seus alunos. E é justamente por isso que não gostei muito do filme. Eu até entendi o final, que aliás, tem duas interpretações, mas não gostei. 
   Mas, acho que vocês deveriam ver. Tirando o final, o filme tem muito a nos dar.


   


                                                                                                                   
 Beijo Grande!!!


4 comentários:

  1. Me explica o final, por favor! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'KKKKKKK Tbm se perdeu né! O final vem com duas ideias do que pode ter acontecido, vc escolhe em qual acreditar. Mas, sem Spoiler por aki tá 'kkkkkkkk Me procura no face e te conto o que lembro 'kkkkkk Beijo Grande!!!

      Excluir
    2. Eiiii me responde tbm eu n entendi

      Excluir
    3. oii Mary! Poxa gata, já tem tanto tempo q esqueci um dos finais... mas me procura la no face e prometo que assisto o filme de novo só pra te explicar 'kkkk bj grande :*

      Excluir